Advogada especialista na defesa da sua saúde

Se o plano de saúde negou seu tratamento, você ainda pode consegui-lo judicialmente

Os planos de saúde tem o dever de custear tratamentos prescritos. Se você teve esse direito negado, fale com uma advogada especialista.

Como Podemos Ajudar:

  • Assistência jurídica para solicitar judicialmente medicamentos negados pelo plano de saúde.
  • Ações emergenciais em casos de urgência médica, visando garantir o tratamento prescrito.

Se você...

Teve Tratamento negado pelo plano de saúde ou SUS

Teve Medicamento negado pelo plano de saúde ou SUS

Precisa sacar seu FGTS para fazer algum tratamento

Precisa de Prótese ou Órtese por conta de ato cirúrgico

Está passando ou precisa passar por Tratamento Oncológico

Precisa Liminar fazer uma cirurgia de urgência

Então esta assessoria pode te ajudar.

Como funciona

O Nosso Compromisso

Tratamento Humanizado

Entendemos o impacto emocional que um diagnóstico de saúde pode causar. Em um momento como esse, todo apoio é bem-vindo. O nosso objetivo é aliviar o peso burocrático e permitir que você e sua família se concentrem no mais importante: o tratamento.

Agilidade

Sabemos que, ao chegar até nós, você já buscou várias soluções junto ao plano de saúde e está em um momento delicado. Por isso, priorizamos o atendimento em casos urgentes, com foco em oferecer respostas rápidas e eficazes.

Dedicação e Comprometimento

Estamos comprometidos em agir de maneira diligente, com o máximo de atenção e cuidado que a sua situação exige.

Seu direito à Saúde

Se um medicamento prescrito pelo seu médico foi recusado pelo plano de saúde, você pode estar diante de uma ilegalidade. Cada situação é única, mas em muitos casos a negativa do plano pode ser revertida.

Acesso Rápido a Medicamentos e Tratamentos

Em muitos casos, quando a situação é grave, a Justiça pode liberar o tratamento em até 48 horas por meio de uma liminar, garantindo o acesso rápido ao tratamento necessário.

Áreas de Atuação

Medicamentos off-label

Assistência jurídica para medicamentos que, apesar de não constarem na bula para a patologia específica, podem ser fornecidos judicialmente.

Medicamento e tratamento oncológico

O plano de saúde deve oferecer assistência completa no caso de um câncer, desde consultas, internações, exames e medicamentos, inclusive os de uso domiciliar.

Fornecimento de próteses e órteses

Os planos de saúde são obrigados a custear próteses e órteses ligadas a ato cirúrgico, como por exemplo: prótese prototipada; Stent, Marca Passo; T.a.v.i.

Medicamentos de Alto Custo

Judicialização de pedidos de medicamentos de alto custo pelo SUS ou pelo plano de saúde.

Tratamentos Fora do Rol da ANS

Auxílio jurídico para a liberação de tratamentos que não constam na lista obrigatória da ANS.

Cirurgias e Procedimentos Médicos

Ações para liberar internações, procedimentos cirúrgicos e tratamentos, como cirurgias robóticas e plásticas reparadoras.

Perguntas Frequentes

Normalmente, o plano de saúde ou o SUS informará a razão pela qual o procedimento foi negado, sendo extremamente importante que sejam noticiados os motivos do indeferimento do pedido. 

Quando falamos de procedimentos que possuem natureza emergencial é possível resolver diretamente com eles através da OUVIDORIA, apresentando novos documentos ou argumentos que possam apoiar a necessidade da cirurgia. 

Concomitantemente, utilizando o protocolo de atendimento da OUVIDORIA do plano de saúde você poderá abrir uma reclamação perante a ANS (muitos casos são resolvidos pela ANS).  

Se as tentativas administrativas falharem, você pode considerar entrar com uma ação judicial, especialmente em casos de urgência e emergência, pois através do judiciário é possível impor que o SUS e as operadoras de saúde realizem o procedimento indicado pelo médico assistente. 

A negativa com base no rol da ANS requer análise jurídica. Nesses casos, é recomendável buscar a orientação de um advogado especializado para avaliar a viabilidade de uma ação judicial.

O tempo pode variar, mas em casos urgentes a concessão de liminares pode garantir o tratamento em poucas horas ou dias. Já a resolução completa do processo judicial pode demorar de 2 a 6 anos, dependendo da região e da complexidade do caso.

Sim, em casos urgentes, é possível obter uma liminar que garanta o acesso imediato ao tratamento prescrito.

Não. A decisão sobre o tratamento cabe ao médico que acompanha o paciente. Em caso de divergência entre o plano e o médico, uma junta médica pode ser convocada para avaliar a melhor opção de tratamento.

São necessários o contrato e a carteirinha do plano de saúde, comprovantes de pagamento, laudos médicos ou documentos equivalentes, protocolos de atendimento, negativa do plano e/ou outra forma de comprovar que a operadora de saúde extrapolou o prazo para análise do pedido.

Em casos de negativa de medicamentos ou tratamentos, o ideal é buscar orientação jurídica assim que possível para que o advogado possa analisar a documentação e tomar as medidas necessárias.

Atendimento em Todo o Brasil

Nosso atendimento é 100% virtual, garantindo acessibilidade e agilidade para clientes de todo o país. Fale conosco via WhatsApp para tirar suas dúvidas e proteger seus direitos.